Pesquisar este blog

NOSSOS VISITANTES

Translate This page

2 de fevereiro de 2013

OS TRÊS "R" VOCÊ CONHECE?




A regra dos três “R” é algo para se lembrar o tempo todo, especialmente quando se trata do meio ambiente. É importante estar ciente dos danos causados ao planeta em que reduzir, reutilizar ou reciclar esses três elementos são muito importantes para iniciar em sua casa. Depois de saber como reciclar, reutilizar e reduzir, você pode fazer sua parte para ajudar o meio ambiente.
A redução significa a quantidade de resíduos que gera, tente comprar os itens que irão durar mais tempo que você não tem que comprar com tanta freqüência. Claro, existem alguns produtos que não têm uma vida útil longa, mas com certeza pode encontrar alguns que o fazem.
Depois de reduzir reutilizar o próximo passo, tente usar tantos produtos quanto possível em casa, jarras de plástico, leite, água mineral, etc Você pode criar vasos se você decorar um porquinho, ou reutilizar a mesma garrafa de água se encheu da torneira ou da garrafa.
Afinal, você pode reutilizar, é hora de reciclar, significa que o uso de um programa de reciclagem no seu departamento de saneamento ou serviços locais do ambiente. Pode perguntar-lhes quais os materiais são aceites a nível local e contentores de reciclagem, onde pode colocar esse material para coleta. Plásticos ir em um recipiente. Livro vai em outro recipiente de vidro e vai para uma tigela. Então os três, juntamente com o lixo que não pode ser reciclado é recolhido pelo saneamento local ou programa de reciclagem. Além disso, você pode reciclar seus resíduos alimentares, a partir de uma pilha de composto.
Basta lembrar de “reduzir reutilizar reciclar” tem de se tornar parte da vida diária, pode ser difícil no começo, mas quando se torna um hábito, será mais fácil.

RECICLAGEM #3



A gestão ambiental começa em casa
Nossos hábitos diários tem muito a ver com a degradação global do planeta. Rotina atos como arremesso de lixo sem separar, comprar utensílios descartáveis ou comprar alimentos embalados ou não recicláveis materiais ambientalmente prejudiciais contribuir grandemente para a poluição ambiental.
Reduzir 
• Compra de produtos em recipientes de todos os tipos de grande capacidade e de preferência reutilizáveis. Evite os recipientes de uso único.
• Traga suas malas para comprar.
• Recuperar os velhos hábitos, como o saco de pão ou a taça.
• Tente não comprar produtos com embalagens desnecessárias. O importante é o produto, a embalagem é atraente.
• Prefira preferência por comprar alimentos a granel.
• Evite utilizar, na medida do possível, itens descartáveis como lenços, rolos de cozinha, copos e pratos de papel, talheres de plástico, etc A indústria de produtos descartáveis está gerando mais lixo ao redor do mundo.
• Mantenha os alimentos em recipientes duráveis. Não abuse da folha.
• Não compre eletrodomésticos para realizá-lo fácil de fazer à mão, como o abridor.
ferramentas • Evite brinquedos operados e bateria. Se não for possível, use baterias recarregáveis ou não-poluentes verde.
Reutilização 
• Quando utilizar papel para escrever, escrever em apenas um lado e puxe a folha. Use outro lado para anotações, esboços, anotações, desenhar, etc Você também pode usar o velho papel para embalagem.
• Tente fazer cópias de ambos os lados.
• Se você jardim, reciclagem de matéria orgânica.
• Reutilização de sacos de plástico nos supermercados dar armazenamento.
• Não deite recipientes de vidro. Muito útil para guardar farinha, massas ou legumes … Também pode ser usado como lápis, dinheiro ou mudas.
Reciclar 
• Separar materiais para reciclagem componente racional. Use sacos separados para resíduos orgânicos, para papel e papelão para embalagens de vidro e um para os outros pacotes (caixas de papelão, plástico, latas …). E cada tipo de resíduos depositados nos contentores que as autoridades locais têm organizado para esse fim.
• Faça bom uso dos contentores de reciclagem. Uma única cápsula de alumínio pode arruinar toda a carga do recipiente de vidro.
• Para fazer uma tonelada de papel é necessário cortar 5’3 hectares de floresta. O consumo anual no nosso país exige 20 milhões cortar árvores de grande porte. Tome uma atitude: usar menos papel, comprar papel reciclado e enviar para reciclar todo o papel possível.
• Não dispor de qualquer outro recipiente de resíduos de papel, como plásticos, caixas de leite (que contém alumínio e plástico), latas, etc
• O papel dos jornais é o mais fácil de reciclar, porque é feito de fibra de madeira. Se nosso país é reciclado jornais décimo de um ano poderia salvar 700 mil árvores.
• Os recipientes de vidro e as lâmpadas não podem ser reciclados em conjunto com recipientes de vidro. Coloque em recipientes de vidro apenas garrafas de qualquer cor ou garrafas. Retire a tampa e verifique se eles têm nenhum objeto em seu interior.
• Não guarde ou misturar com o lixo ou recipientes vazios com vestígios de drogas ou os que tenham expirado. Eliminar os recipientes que você pode encontrar em farmácias.

Reciclagem madeira
A reciclagem de madeira consumida é apresentado como uma das áreas mais vitais para a preservação de mais e melhores condições de vida no planeta. Nesse sentido, um fato que deve se ter em mente é que o Brasil é auto-suficiente neste produto, para reciclagem e utilização torna-se um importante fator para o declínio da exploração madeireira de florestas. Assim, a madeira recuperada pode ser reutilizado, após o processo de trituração em painéis de partículas, mais uma vez, os fornecimentos. Uma vez que tanto a placa de partícula como a fibra derivada da madeira como uma consequência directa da sua participação total.
Outra opção é a reutilização para produzir composto com a madeira em si. É uma mistura de material orgânico decomposto e transformado em fertilizante rico para o natural da terra, como lascas de madeira e serragem são materiais ricos em carbono, que é ideal para produzir composto.
Você também pode usar a madeira como fonte de energia recolha controlada e limpa. Atualmente, existem alguns projectos que estimulem a aglomeração de resíduos de biomassa para criar ou iniciar um processo de cogeração de energia em determinadas fontes industriais.
Em casa também é possível realizar a reciclagem de madeira, com a fabricação de objetos como caixas ou brinquedos para móveis antigos. Mas talvez a melhor fórmula é restaurar os móveis abandonados ou que se destinem a disparar, com foco em uma reforma que permite estender a sua vida por meio do tratamento adequado.
Você também pode usar a madeira para ser descartado como combustível em fornos a lenha são a maneira mais limpa de queima de madeira. Portanto, antes de dumping ou de lenha em uma fogueira é conveniente pensar em uma empresa, loja ou escola que você pode fazer melhor.
Consumo e de recursos renováveis
Podemos salvar grandes quantidades de recursos naturais não renováveis, quando os processos de produção utilizando materiais reciclados. E os recursos renováveis, tais como árvores, também podem ser salvos. O uso de produtos reciclados, reduz o consumo de energia. Se você utilizar menos combustíveis fósseis que geram menos CO2 e, portanto, há menos chuva ácida e reduzir o efeito estufa.
Finalmente, alguns fatos a considerar referindo-se a madeira ocorre em países industrializados, 10% dos detritos. Em alguns países existe uma proibição da deposição em aterro barracão de madeira, faça-o lá directamente, a palha do aglomerado, e materiais para construir estradas.

Reciclar a água da chuva para uso doméstico
As barragens não são os únicos que podem beneficiar a água caindo do céu. Por cerca de 2.000 euros em média por agregado familiar, os consumidores podem instalar sistemas que usam a água da chuva. Graças a eles, os usuários evitar a utilização da rede de abastecimento de água até 50%, resultando em um benefício ecológico e econômico.
Os defensores desses sistemas enfatizam a água da chuva, mas não é potável, é adequado para uso doméstico. Consumo de água em uma casa uma média de 150 litros por pessoa, enquanto que metade vai para o banheiro, lavar máquina de limpeza, geral ou atividades de irrigação para as quais não é necessário água para consumo humano. No entanto, se o usuário necessita, estes sistemas também podem incorporar plantas de tratamento de água que permitem beber.
Além disso, lembre-se que a quantidade de água livre pode ser alcançado também é importante. Por exemplo, um banho de chuveiro 30 litros/m2 e uma superfície coleção de 150 m2, você pode obter um estoque de 4.500 litros de água. Além disso, não contém cal, evitar problemas nas tubulações ou máquina de lavar roupa e água para irrigação é um natural.
Em qualquer caso, o uso da água da chuva não é nova. Para a generalização do fornecimento de gestão, início do século XX, era prática comum, especialmente em áreas rurais. Atualmente, os países do norte da Europa como a Alemanha ea Suíça estão entre os convenceu a maioria destes sistemas. Por exemplo, o país subsidia desde a reunificação da Alemanha ocorreu, por isso já existem milhares de famílias usando qualquer uma dessas equipes.
Como instalar esses sistemas
Primeiro, a empresa de instalação deve levar em conta a quantidade de precipitação média sobre a área, o tamanho da superfície de coleta, geralmente o teto ou pavimento, e do tipo de necessidades a cobrir. Desta forma, você pode colocar um depósito com o tamanho ideal e pode também saber quanto terá de ser complementada por outras fontes de abastecimento.
Em termos do seu funcionamento, geralmente composto por um recipiente normalmente subterrâneo, de modo que não ocupa espaço na casa e retém melhor a água. Quando chove, a água se move através das calhas do telhado, filtrada e armazenada no tanque. Por seu lado, a habitação é uma rede instalados paralelamente à água potável fornecida pelo equipamento hidráulico de água. Alguns modelos possuem sensores que dão prioridade à água quando detectam sua presença no tanque.
Se o depósito for esgotado, o sistema de controle se transforma em uma fonte que alterna automaticamente para a água corrente. Neste sentido, as equipes de encher os tanques com água de outras fontes devem ser esgotadas, embora não seja recomendado. Além disso, se você quiser usar a água da chuva para o jardim, você pode instalar um tanque específico e um pequeno filtro de água para o tubo de queda do telhado.

A importância da reciclagem de papel e papelão
Um gesto tão simples como a reciclagem de resíduos de papel ou papelão tem importantes benefícios para o meio ambiente. Portanto, os consumidores são cruciais para melhorar o seu ambiente usando os contentores azuis corretamente. Nesse sentido, os números de coleta e reciclagem em Espanha aumentou nos últimos anos, embora o setor responsável por garantir que a atual crise econômica podem comprometer a tendência.
Os benefícios ambientais da reciclagem de papel e papelão são muito diversas. Para cada tonelada de papel reciclado é recolhido e guardado dois metros cúbicos de aterro, de 140 litros de petróleo, 50.000 litros de água e emissão de 900 quilos de dióxido de carbono (CO2), um dos gases do efeito estufa que causam as alterações climáticas.
No entanto, para alcançar uma correcta recuperação e reciclagem de papel e cartão usado, o consumidor deve tomar conhecimento do procedimento correcto a seguir. Para começar, devemos saber o que os resíduos podem ser depositados no contentor azul e quais não. Os restos de jornais, revistas, caixas ou embalagens e sacos de papel são indicados, enquanto que as toalhas de papel, guardanapos de papel colorido, os tijolos tetra, folha de alumínio ou rótulos médicos e não-adesivas são válidos.
No papel, a curto e papelão usado não deve levar os restos mortais de outros resíduos, porque senão contamina o todo e impedem a sua reciclagem, como têm que ser separados em unidades de recuperação. Nesse sentido, estima-se que entre 3% e 5% do material jogado nos contentores azul não é de papel ou papelão.
Além disso, não devemos esquecer que a reciclagem é a terceira opção na importância dos três R’s famosos, mais ainda no caso de este material Acredita-se que 19% do papel consumido é irrecuperável, ou porque ele é armazenado em forma de livros, revistas, documentos, etc, ou porque o seu uso recuperação inviável. Além disso, a fibra de celulose pode ser reutilizada somente uma média de seis vezes, impedindo assim a reciclagem.
Portanto, devemos influenciar na redução ou de poupança no uso de papel e cartão, bem como a reutilização. Primeiro, você deve usar produtos de papel somente quando necessário, aproveitando ao máximo. Por exemplo, você pode evitar embalagens desnecessárias ou recondicionados, as folhas podem ser usadas em ambos os lados, e sempre que possível, evite imprimir documentos que podem estar disponíveis no computador.
Além disso, você também pode reutilizar o papel de embrulho e sacos de papel pode ser usado para armazenar os pedaços de papel e papelão. Por sua vez, pode reduzir ou mesmo eliminar o uso de toalhas de papel para ser substituída por panos ou tapetes. Jornais e revistas podem ser compartilhadas ou disponíveis em bibliotecas e também pode evitar a tomada de publicidade desnecessária. E como forma de sensibilizar os jovens, você pode fazer em casa de papel reciclado artesanal.

Recicle o óleo usado
Os óleos alimentares usados podem ser reciclados e é uma ação simples que ajuda o meio ambiente duas vezes. Além de prevenir a contaminação de rios, solos ou danos as tubulações, é usado para criar diversos produtos orgânicos, tais como o biodiesel ou sabão. Embora ainda um longo caminho a percorrer, os municípios cada vez mais posto em prática um sistema de recolha de óleos usados para reciclagem. As possibilidades são diversas e, em alguns casos, original, e quando combinado empreendedorismo, ecologia e solidariedade. Os consumidores são essenciais, tanto para a reciclagem e para os seus municípios estão localizados nestes sistemas.
Despeje óleo de cozinha usado na pia pode causar um impacto significativo sobre o meio ambiente. No Brasil, cerca de dois terços desse lixo acaba nos esgotos, de modo que faz com que várias lesões: os engarrafamentos em tubos, trabalho extra para o tratamento de efluentes da planta, aumento da mancha urbana, etc. Estima-se que cada consumidor gera anualmente cerca de quatro litros de óleo de cozinha usado. No total, o Brasil movimenta cerca de 180 milhões de litros de resíduos de óleo vegetal por ano.
Se esse desperdício chega a rios, formando uma película superficial que afeta a troca de oxigênio e prejudica os seres vivos no ecossistema. Estima-se que um litro de óleo pode poluir um mil litros de água.
Industrial de petróleo, utilizado em máquinas pesadas ou automóveis, têm conseqüências ainda piores: dois litros é capaz de contaminar uma piscina olímpica ou a área de dois campos de futebol. Alto teor de metais pesados e de baixa biodegradabilidade torná-lo uma ameaça para o solo, eles podem perder sua fertilidade, e da água, tanto superficiais e subterrâneas, que podem durar até 15 anos.
Esta contaminação pode ser evitada através da reciclagem, prática ecológica no caso de óleo usado tem muitas possibilidades e benefícios. Para cada litro deste resíduo pode ser realizado um litro de biocombustível para motores diesel. A vantagem é dupla: ele impede o seu impacto sobre a natureza e criar uma alternativa para reduzir o uso de combustíveis fósseis convencionais.
Os centros de reciclagem são instalações públicas destinadas ao depósito de resíduos domésticos poluentes, como o petróleo, ou volumosos, mas exigem um esforço do consumidor para movê-las, porque, em geral, há poucas e um pouco distantes dos centros urbanos.
Os consumidores devem se manter em um recipiente fechado, que podem ser de vários tipos. Em alguns casos, os próprios consumidores tem que colocar o recipiente (garrafas de plástico em geral) para trazê-la para o recipiente. Em outros casos, a responsabilidade de contentores de reciclagem oferecem diferentes quantidades para uniformizar o sistema de coleta.
O óleo pode ser reciclado é o cozimento de legumes restante, frituras, gorduras e assados, alimentos enlatados, banha ou gordura danificada e expirou. No entanto, não devem ser colocados nestes contentores de óleo de motor, graxa industrial ou óleos com óleos de base.

Beber esgoto reciclado
Tomando a água do esgoto não gosta, mas depois de passar pelo sistema de depuração adequado é não só possível, mas é uma realidade em países como Cingapura e na Califórnia. As águas residuais recicladas é uma das possíveis soluções para as crescentes demandas de abastecimento humano. No entanto, enquanto a tecnologia garante a higiene da água residual reciclada, rejeição psicológica do consumidor diminui sua propagação.
Mais de um bilhão de pessoas no mundo carecem de água segura. Como a demanda por água potável triplicou nos últimos 50 anos, as reservas do mundo estão a diminuir. Além disso, se as previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), secas extremas se tornarão mais freqüentes no futuro.
Assim, as alternativas às fontes tradicionais de água potável começaram a ganhar terreno. Uma delas é a purificação das águas residuais para o consumo humano. Em Cingapura, esse sistema tem sido usado desde 2003: a água reciclada foi batizado de “NEWater”. Em Windhoek, a capital da Namíbia, a reciclagem funciona com sucesso há anos.
Estados Unidos da América (EUA), muitos municípios têm implementado este sistema ou planejam fazê-lo. Orange County (Califórnia), lançado em 2008, o sistema de reciclagem de águas residuais para consumo humano e grande ponteiro sobre o mundo, é capaz de produzir cerca de 265 milhões de litros por dia para abastecer a meio milhão de habitantes. Água melhora a limites mínimos de saúde estaduais e federais, de acordo com seus líderes.
A instalação exigiu um investimento de 384 milhões de euros. Seu custo operacional anual é estimada em 21 milhões de euros, comparável ao custo de importação de água. No entanto, acredita-se que o aumento da população no sudoeste os EUA ou a seca, o aumento vai resultar em preços mais elevados de água importada.
Por seu lado, em Los Angeles revelou um plano para reciclar cerca de 19 mil milhões de litros de esgoto em 2019. Condado de San Diego aprovou a criação de um projeto piloto. Na Espanha, em 2008, foi anunciado que uma parte do esgoto, água tratada, em El Prat, na Catalunha, potabilizaría para o consumo.
A idéia de reutilização de águas residuais não é nova. Vários países ao redor do mundo usada há décadas para a agricultura ea silvicultura. Israel é o maior reciclador de águas residuais do mundo: 70% das suas águas residuais (100% na área metropolitana de Tel Aviv) são tratadas e reutilizadas como água de irrigação para os campos e obras públicas.
tecnologia israelense de estações de tratamento de esgoto é um dos mais modernos do mundo. A água das instalações de tratamento poderia gastar todo o seu controlo sanitário para consumo humano, de acordo com os seus apoiantes. No entanto, não é feito, como na maioria dos países com tais sistemas. O principal desafio das águas residuais recuperados não é tecnologia, mas a mentalidade dos consumidores.

Reciclar para salvar o nosso meio ambiente
Estima-se que cada pessoa gera por dia durante um quilo de lixo. Se multiplicarmos esta unidade para os milhões de habitantes e 365 dias por ano, o número obtemos pode ser um sinal de excesso e desperdício. bastante conhecidos do desgaste sofrido pelo meio ambiente ea escassez dos recursos naturais extraídos por ela. Torne-se consciente deste problema e ajudar com pequenos gestos através da reciclagem de ambos materiais como lixo, é algo muito simples que contribui para a poupança de energia ea prevenção dos recursos naturais do planeta.
Através da reciclagem, apresentamos os materiais utilizados e não é muito útil no ciclo de produção se transformou em matéria-prima novamente. Assim, a adopção desta atitude no trabalho e em casa, nós fornecemos vários benefícios, e mais importante, que ajuda a manter um ambiente sustentável e habitável para as gerações futuras.
Mas a reciclagem não é apenas para separar papelão, vidro ou plástico, mas é essencial para informar sobre essa ação para outras pessoas com quem vive ou trabalha, a reciclagem de praticar em casa e responsabilizar todos os membros da família, responsáveis pela execução de materiais para o contêiner e monitorar a adesão à reciclagem adequada. Ao longo do tempo, a reciclagem se tornará uma tarefa comum é realizado inconscientemente, com a sua consciência completa da questão.
Vantagens da reciclagem
. Do ponto de vista econômico, essa atividade gera mais emprego no sector produtivo e do trabalho necessário para recolher e classificar materiais.
. A utilização de materiais reciclados nos processos de produção reduz o consumo de energia, enquanto mantidas grandes quantidades de recursos naturais e reduz a quantidade de lixo que vai para aterro ou incineração.
. Evita a poluição causada pela manipulação de materiais virgens na fabricação e reduz as emissões de gases de efeito estufa que afetam a mudança climática global.
. O aumento da consciência social sobre a exploração dos recursos naturais e danos ambientais, que se traduz em ação política por parte dos governos e das empresas.
Quanto tempo dura o lixo destruído?
Por jogar fora de algum material, na maioria dos casos nós não estamos cientes do tempo que demora a desaparecer e os efeitos que tem sobre o meio ambiente:
. Os resíduos orgânicos: 4 semanas.
. Livro: 1 ano.
. Tailpiece: 2 anos.
. Latas e plásticos: 10 anos.
. A embalagem em cartão, aerossóis e metais: 30 anos.
. Aço: 100 anos.
. As garrafas de plástico e rolhas de plástico 100 anos
. Os sacos de plástico: 150 anos
. Couro, tecido, borracha e espumas sintéticas: 200 anos.
. Pilhas e cd’s: 1.000 anos.
. Garrafas de vidro: 4 mil anos.

RECICLAGEM #2



Reutilizar antes da reciclagem
A Agência Europeia do Ambiente (AEA), preparou um relatório que analisa a forma como cada membro da União Europeia gere os resíduos gerados no seu território. A verdade é que os resultados desta análise não são muito animadoras. E é que a economia europeia consome uma grande quantidade de recursos de todos os tipos, e faz também a geração de resíduos. Para cada cidadão europeu gerou cerca de quatro toneladas de resíduos por ano. E é apenas no mercado doméstico, europeu 520 quilos de resíduos gerados.
É claro que o problema subjacente não é lixo, mas a economia subjacente a estes dados, uma economia baseada no consumo, que é responsável que há muito lixo assim.
Nós precisamos de uma reciclagem mais eficiente, já que isso beneficiará a todos nós. Assim, a melhoria da gestão dos resíduos urbanos, produziu uma diminuição na emissão de gases de efeito estufa. Também reduz o impacto ambiental produzido pela urbanas de grandes aterros.
Por outro lado, é mais benéfico para o ambiente de reutilização de reciclar. Como um exemplo, nós compramos uma garrafa de água numa garrafa de vidro, nós bebemos o conteúdo e jogue-o no recipiente adequado para ser reciclado. Os custos de reciclagem de vidro são muito elevados. Em contraste, se devolver o recipiente para o armazenamento, o que devolvê-lo à empresa, que simplesmente higienização do frasco pode ser reutilizada.
Jacqueline McGlade, Directora Executiva da AEA, indicada no referido relatório para os países membros da União Europeia estão a enfrentar a perda de recursos causada pela eliminação, especialmente quando os resíduos podem ser utilizados como um recurso eficiente e econômica. ”

Como a reciclagem de aço
Latas, aerossóis, geladeiras, carros … Todos estes pacotes e produtos são fabricados em aço. A reciclagem reduz o uso de matérias-primas e energia, bem como a emissão de gases com efeito de mudança climática. Além de economizar dinheiro, o ambiente também se beneficia. O fato é que cada vez mais explorar este tipo de resíduos mais, mas você ainda pode alcançar taxas de reciclagem mais elevadas. Os consumidores têm a chave para alcançar este objectivo.
A adequada reciclagem do aço é essencial porque é o metal mais amplamente utilizado no mundo, em sectores tão importantes como a construção, eletrodomésticos e automóveis. O uso de aço reciclado no seu processo de fabrico reduz o consumo de energia em 70% e evita a extracção de novas matérias-primas (ferro e carvão). Para cada tonelada de aço utilizado é reciclado, economiza uma tonelada e meia de minério de ferro e 500 kg de carvão, o combustível utilizado no fabrico deste metal. Da mesma forma, o uso da água, recurso natural outra é cada vez mais escassos, é reduzido em 40%.
Emissões de dióxido de carbono (CO2), gás de efeito estufa relacionado ao aquecimento global, também menor, se o metal utilizado é utilizada: para cada embalagem de aço reciclado economiza vezes e meia o seu peso em CO2. Por todas estas razões, a prática da reciclagem do aço tem crescido consideravelmente nos últimos anos. As siderúrgicas estão cada vez mais conscientes desta situação e exploram tudo que podem.
Os cidadãos podem reciclar as embalagens de aço por depositá-lo em amarelo, para recipientes de metal, plástico ou composto. Tenha em mente que quase todas as embalagens são feitas de aço.

Reciclagem de lâmpadas de luz
As lâmpadas são ideais para proteger o meio ambiente eo bolso dos consumidores. Nos próximos anos, tudo o que substitua o mais energia gasta. No mercado estão cada vez mais variedade, os mais recomendados são: lâmpadas fluorescentes compactas (LFC) e gravador de halogéneo. Estes modelos utilizam menos energia e duram mais que as convencionais.
Lâmpadas fluorescentes compactas funcionam de modo semelhante aos tubos fluorescentes, mas fabricados em equipamentos instalados, permitem que ele seja substituído por lâmpadas incandescentes. Eles também trazem cinco a dez vezes mais fluxo luminoso. Por outro lado, encontramos lâmpadas LED (diodos emissores de luz) também irá gerar menos energia e maior vida útil (50.000 horas).
O brilho é um elemento chave que deve ser indicado na embalagem da lâmpada. Se você quiser substituir uma convencional de 60 W, seria melhor escolher as lâmpadas fluorescentes compactas de 15 W. Lembre-se que os custos de uma fluorescente compacta de entre cinco e dez vezes mais do que incandescente. A vida destas lâmpadas duram cerca de 10 mil horas.
Estas lâmpadas têm um impacto ambiental mínimo de mercúrio, um material tóxico altamente poluente. Portanto, não podem ser mantidas em recipientes regulares, mas são coletados e reciclados de forma seletiva. Os consumidores são encorajados a entregar as unidades de elenco em locais de comercialização.

O tratamento da biobasuras
Há ainda concordar com o que se chama bio, antes de iniciar um novo regulamento para o tratamento destes é que em muitos países, acabam em aterros ou incineradoras, enquanto outros estados para jogar e reutilização. O tratamento dos bio-resíduos é uma questão chave para garantir que todos acabam rodeado por lixo, é frações orgânicas que não incluem o papel e permitir a reciclagem.
O tratamento biológico de biobasuras (restos de comida, poda, jardinagem, resíduos orgânicos, resíduos biodegradáveis ​​provenientes da indústria alimentar) permitir que a eletricidade padronizado e composto, se elas são exploradas, que contribuem para a poupança de matérias-primas e da luta contra a as alterações climáticas. Falta correspondem a determinados critérios de reciclagem problemas para estes produtos desde a coleta até o tratamento para reduzir os riscos de má gestão e minimizar os seus efeitos sobre o solo ou a água em si.
Países como Áustria, Suécia, Alemanha, Holanda, Bélgica e Itália recolha selectiva de resíduos biodegradáveis ​​generalizada, mas muitos ainda desconhecem o que fazer com esses materiais. Todos os especialistas sublinham a importância da recolha de resíduos para as alterações climáticas, como a reutilização desses materiais reduz sua presença em aterros, onde produzem metano, muito mais prejudicial que o CO2.

O despejo de lixo e dos plásticos no mar
O mar está se tornando um grande recipiente de lixo nas quais os resíduos são misturados todos os tipos, muitos deles de plástico. O crescente volume de poluentes descarregados no mar constitui uma séria ameaça para a sobrevivência dos peixes, o seu crescimento e poder, o que poderia prejudicar a cadeia alimentar.
Garrafas ou sacolas devem ser recicladas no oceano são grandes ilhas de lixo que causam danos ao ecossistema marinho. O principal problema é que esses plásticos levará muitos anos para se decompor e, como eles fazem, eles são pequenas partículas de plástico que são misturadas com o zooplâncton, de modo que os peixes comem, em muitos casos causando a morte. Outra preocupação é saber se estes plásticos incorporar ou são revestidos com outros produtos químicos tóxicos.
vertidos mar 2 Vertidos de basura y plástico en el mar
Onde é que este desperdício? Estima-se que 20% vem do lixo descartado por navios e outros custos. Em todo o planeta produz 100 milhões de toneladas de plástico por ano e cerca de 10% deles acabam no mar. As únicas soluções são a recolha e limpeza, mas de nada servirá se continuarmos jogando todo o lixo no mar.

Dicas de reciclagem de resíduos
Todos os cidadãos espanhóis gerou uma média de 600 kg de resíduos por ano, produtos que podem ser utilizados nos ciclos de produção através de um tratamento adequado. Cerca de 70% do lixo vai para aterros sanitários e apenas uma fração passaram por um processo de reciclagem.
A matéria orgânica: Tenha em mente que quase 90% dos resíduos que ocorre em uma casa é composto de resíduos orgânicos e embalagens de alimentos. Estima-se queda em casa dois quilos de alimentos por pessoa por dia. Em muitos casos, esses alimentos têm precisava de um processo de transporte e embalagem que tem consumido muito da energia, por essa razão é a proximidade comprar orgânicos.
Plástica: A maioria vem de utilização única e recipientes de todos os tipos de envoltórios e embalagem. Tenha em mente que todos os plásticos são feitos a partir do petróleo, o consumo de plásticos, portanto, contribui para o esgotamento de um recurso não renovável. Os plásticos são lentos para degradar e se você optar por incineração, emitido para a atmosfera gases altamente poluentes, além de CO2 e são muito perigosas para a saúde eo meio ambiente. reciclagem de plásticos é complexa porque exige uma separação dos diferentes tipos de plástico o que dificulta o processo.
Papel e papelão: Para produzir uma tonelada de papel requer 12-16 árvores de médio porte, 50 mil litros de água e 300 litros de óleo. Em Espanha são reciclados a cada ano mais de dois milhões e meio de toneladas de papel, mas uma quantidade similar é enviado para aterros ou incineradoras. A crescente demanda de papel cada vez mais necessário recorrer à polpa, causando mais poluição associados com a indústria de papel, com o aumento do desmatamento e cultivo de espécies de crescimento rápido como o eucalipto e pinus, em detrimento de árvores nativas.
Vidro: um material 100% reciclável, por sua natureza é o pacote ideal para quase qualquer tipo de comida ou bebida, no entanto, está gradualmente a ser substituída por outros tipos de embalagens como plástico e espirais. Para cada garrafa, que é reciclado poupa a energia necessária para ter uma TV por três horas. Os recipientes de vidro pode ser reutilizada várias vezes antes de ser reciclado.
Dicas para economizar papel no escritório e em casa
• Reutilização dos lados em branco de documentos em papel, para tomar notas, imprimir documentos de projecto, etc
• Cópia e impressão em ambos os lados da folha.
• Revise o texto num processador de texto antes da impressão, uma boa opção é passar o corretor ortográfico.
• Reutilizar envelopes utilizados para despachos internos.
• Use giz ou marcador placas em vez de usar as recargas de papel.
• As redes de comunicação interna (intranet) e e-mail, fácil de enviar e receber informações, documentos e comunicações, sem o uso de papel. Existem algumas empresas que usam qualquer papel, mesmo tendo um grande volume de gestão administrativa.
Dicas para fazer uma compra mais ecológicos e sustentáveis
• Sempre que possível, optar por produtos que não são acompanhadas por embalagens supérfluas ou embalados.
• Escolha produtos formato familiar para evitar o desperdício de embalagens.
• Modere o uso de papel alumínio e filme plástico.
• Rejeitar os sacos de plástico não precisa, utilizando sempre que possível, o saco ou carrinho de compras.
• Escolha sempre um recipiente de vidro, em vez de um metal e um papel antes de uma de plástico.
• Sempre consultar com autoridades municipais para saber onde depositar os materiais tóxicos consumidos no domicílio, tais como baterias, tintas e solventes, medicamentos, aerossóis, tintas de impressora, etc e não jogar todo o saco no lixo.
• Adquirir novos hábitos de compra, reduzir o desperdício e fazer a separação selectiva dos diferentes tipos de resíduos.
Grandes cadeias de distribuição e supermercados têm sido rápidos a vender a sua marca com o selo de orgânicos. A publicidade televisiva, sacos biodegradáveis não se pergunta se ainda algumas moedas de um centavo na conta caixa, e vende sacos reutilizáveis e caixas de papelão para fazer a compra. O cliente vai embora feliz, porque é mais verde e ecológica do que quando entrou.

Eliminação do ambiente resíduos maneira amigável
No peso total de resíduos todos os dias levamos o recipiente cerca de metade dos resíduos (47,7%) são plásticos (14%), seguido por latas (11,7%) e papel ou cartão (20%) e a maioria deles responde a embalagem dos produtos que qualquer um poderia usar outra forma, ou cuja embalagem pode ser reutilizada. Tanto o processo de produção desses recipientes e produtos, o próprio processo de transformação de um material de resíduos para reutilização (reciclagem) representa um custo enorme de energia para cada consumidor pode ser minimizado a partir da atitude diária da compra, casa, escritório ou utilizações de produtos.
O primeiro passo da nossa ajuda diária para conservar o meio ambiente como podemos na separação do lixo em nossa própria casa. Desta forma, facilitar a posterior deposição em contentores que coletam materiais recicláveis.
O que podemos reciclar? 
Resíduos orgânicos são depositados nos contentores ao normal. Este resíduo pode ser usado para fazer compostagem, um fertilizante agrícola, semelhante a uma floresta de húmus para enriquecer o solo e permite a absorção de nutrientes pelas plantas.
recipientes de vidro são colocados no “iglu” verde e pode ser reciclado, mais uma vez, fazer novas embalagens. No entanto, o processo de desenvolvimento desses novos pacotes, mas minimiza a matéria-prima utilizada, ela ainda usa a energia extra. Assim, é correcta reutilização de recipientes de vidro, ou seja, para devolver o “capacete” usado no mesmo estabelecimento ou no supermercado onde compramos, como fez anos atrás.
Os recipientes de plástico e metal (latas principalmente), pode ser colocado em recipientes amarelos. Os recipientes com sacos plásticos reciclados podem ser fabricados, mobiliário urbano, sinalização e até mesmo caixas de detergente. Por seu turno, as latas podem ser reciclados e 100%, incluindo a chapa usada para abrir e sofreu uma mudança necessária para apoiar a reciclagem. Nós também podemos reciclar papel e papelão. Se nós depositamos o nosso papel resíduos nos contentores azuis podem ajudar a salvar o desmatamento da floresta. A posterior utilização do papel reciclado é um dos mais antigos processos de transformação de material utilizado. A maioria pode ser de papel reciclado (papel de embrulho, caixas de biscoitos, caixas de eletrodomésticos, as contas, os jornais velhos ,..). Excetuando-se apenas algum tipo de papel usado nos escritórios e papel autocopiativo, adesivo ou papel térmico do fax.
As baterias são uma influência altamente negativa sobre poluentes no meio ambiente vem desde os materiais utilizados. Os mais perigosos são o botão, porque um deles pode poluir até 600.000 litros de água potável. Por isso, é importante depósito de contentores que se encontram em algumas lojas.
Reduzir 
A reciclagem de embalagens e produtos que são inúteis para nos ajudar a minimizar o uso dos recursos. Mas também podemos contribuir para um ambiente limpo e equilibrado em nossa loja se reduzir a quantidade de embalagens e acondicionamento. Em geral, as embalagens de papelão, papel e vidro são menos prejudiciais, pois tanto a sua produção e reciclagem. Podemos também minimizar a quantidade de lixo que produzimos, se optar por comprar pacotes de família de produtos de limpeza ou de alimentos. Ao fazer a compra de produtos, embalagem de produtos frescos e têm menos massa. É verdade que o ritmo da vida de hoje exige fast food, enlatados ou engarrafados. Podemos escolher aqueles cuja base é mais fácil de reciclar ou reutilizar mais tarde. Em relação à limpeza, nós encontramos os remédios naturais como o vinagre, que serve como esfregonas, detergentes, fixador da cor na lã e desengordurante. O amaciante em excesso na máquina de lavar não só pode danificar a carcaça, mas é um dos mais marcantes contra o meio ambiente. E em vez de purificadores de ar, pode substituir vaporizadores ervas ou óleos essenciais.
Reutilização 
Isto significa que podemos capitalizar sobre uma dupla utilização de bens adquiridos. Vale a pena optar por bens duráveis, em comparação com os de “descartáveis”. Então, frascos de vidro, caixas de papelão, garrafas ou pode ser usado várias vezes em casa.
Reciclar 
A reciclagem é a última etapa. Após a compra, inteligente e um uso consciente dos produtos, nós reciclamos tudo o que não vai usar. Para o processo de reciclagem de um bom resultado deve ser separado do lixo e depositar em recipientes adequados e identificados por cores diferentes.

RECICLAGEM


Anos atrás, na Espanha, se a cascos de garrafas de retornar à loja, retornou uma pequena parcela do montante ou deduzido da próxima compra. Naquela época não foi feito por razões ambientais, já que não havia essa consciência ambiental, mas por uma obsessão (ou a necessidade, em muitos casos) para a poupança. Em algum momento no final dos anos oitenta eles pararam de fazê-lo. Talvez a morte de lojas que vendem bebidas e de vidro retornáveis ​​aceito. Talvez porque a maioria das pessoas começaram a comprar em supermercados e hipermercados.
Agora, uma associação chamada Devoluções quer implementar esse sistema em Espanha. Desta vez, o ambientalismo, para incentivar as pessoas a reciclar todas as embalagens. Novamente, você quer ir para o ambientalismo através do bolso.
A idéia não é nova. Na Alemanha, está realizando desde 2003. Para cada recipiente devolvidos, o consumidor recebe 25 centavos. Talvez não muito, mas acho que as cervejas que você bebe em um mês. Ou a caixas de leite que são usados ​​no café da manhã para as crianças. Além disso, na Alemanha, é possível executar essa ação respeite o ambiente e bom para a carteira nas máquinas de venda automática colocado para este fim.
O sistema é chamado de reembolso de depósitos e de retorno (SDDR). A Alemanha conseguiu, graças à SDDR, uma taxa de recuperação de embalagens de 98,5%. Isso significa que praticamente tudo o que é consumido.
Existem dois tipos de embalagens neste sistema. Os recipientes de uso único que passam diretamente para a reciclagem e usos múltiplos, que são lavados e reutilizados. A ONG Deutsche Umwelthilfe, que é o que tem impulsionado este sistema na Alemanha, observa que não há custo extra para o consumidor, desde que recicla. Quem não reciclar, paga. Poluidor-pagador, em outras palavras. Este sistema está sendo desenvolvido em outros países, como Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia ou a Holanda.

Dicas para reduzir o uso de plásticos e embalagens
Até definitivamente a proibição do uso (e produção?) De sacos de plástico (em Brasil ocorrer em 2018 ) e outros recipientes, a melhor maneira de ser respeitoso com o meio ambiente é reduzir seu uso. Aqui estão algumas dicas para ele.
Um uso de sacos de plástico que as pessoas não podem dar é para conter os resíduos. Neste caso, é melhor se possível, use um saco biodegradável ou pelo menos um feito de plástico reciclado. Mas em outros aspectos da vida diária se pode reduzir o seu uso, como segue:
- Ir ao supermercado com sacolas reutilizáveis ​​(por exemplo, tecido, ou que têm vindo a oferecer suas próprias instalações) ou um carrinho de compras, o que também facilita o transporte.
- Use sacos de pano ou papel para levar o pão. Assim, também, não amolecer.
- Escolha a comprar empresas que atendam às normas vigentes.
- Use as lancheiras para armazenar ou transportar alimentos. Não há necessidade de embrulhar tudo em plástico ou prata.
Reduzir o consumo de outros recipientes podem ser mais complicadas (a primeira coisa necessária é que as empresas desenvolvem os seus materiais de embalagem de produtos que não prejudiquem o meio ambiente), mas vale a pena oferecer algumas dicas:
- Evite comprar garrafas se você pode transportar o líquido em um, garrafas térmicas ou reutilizar uma garrafa.
- Não compre produtos que são embalados sem necessidade. Por exemplo, envolvido em ovos de plástico ou de frutas e legumes em bandejas de isopor.
- Escolhendo o produto que vem em um pacote verde.
- Reutilização outro uso de embalagens, por exemplo, armazenar coisas em caixas de papelão ou de plástico.
- Reciclar: em última instância, se não encontrar alguma utilidade para o recipiente, reciclá-lo.
E uma última geral pensa e age como sua avó. Eles usaram caixas de almoço, fez a compra no mercado com seus carrinhos de compras de rodas e não consumida desnecessariamente.

Brasil demonstra que a reciclagem é um bom negócio
Reciclagem, e contribuir para reduzir a pegada ambiental de um país pode criar empregos e, finalmente, ajudar a crescer a economia. O Brasil é um dos países que os esforços estão sendo feitos na indústria de reciclagem: é um líder mundial em reciclagem de latas de alumínio em 2006 foram coletados no país mais de 10.000 bilhões de latas. Reciclagem permite que o Brasil para salvar 1.976 GWh / ano de eletricidade, que é o montante que teria sido necessária para produzir alumínio novo.
Mas o maior cuidado com o meio ambiente, devem ser adicionados os benefícios económicos, emprega cerca de 170.000 pessoas no país sul-americano. De acordo com dados de 2005, o Brasil tem cerca de 2.400 empresas e cooperativas envolvidas na indústria de reciclagem e comércio de sucata. Além disso, na maioria dos casos são pequenos. Assim, o país alcançou uma taxa de reciclagem de 94%. Outros países com altas taxas de reciclagem são o Japão, com uma taxa de 91%, e os países escandinavos, com 88%, enquanto na Europa Ocidental a taxa é de 58%.
Brasil não só é comprometida com a reciclagem de alumínio. Em 2004, 96% de latas de alumínio reciclado, 49% de latas de aço, 48% dos plásticos PET, 46% das embalagens de vidro, pneus 39% e 33% o papel. Estima-se que a indústria de reciclagem emprega todo meio milhão de pessoas no Brasil. Da mesma forma, tentar melhorar as condições de trabalho no setor e criar cooperativas para a coleta de resíduos. Em uma esteira rolante de um aterro sanitário no Rio de Janeiro, 90% deste material é recuperado por coletores de lixo, organizados em um movimento cooperativo nacional, com 500 cooperativas e 60 mil colecionadores. Em 2005, Belo Horizonte, uma das maiores cidades do Brasil, inaugurou a primeira usina de reciclagem realizadas por associações de catadores de lixo independentes. A planta tem um objetivo: para dispensar a presença de intermediários e obter um aumento de aproximadamente 30% nos coletores de receita.

Ilha reciclados
Apesar de que estamos empreendendo iniciativas para não usar sacolas plásticas por ano acabam no mar mais de 10 milhões de toneladas de resíduos de plástico. Este desperdício é movido por correntes a uma determinada área do Oceano Pacífico, agora conhecido como o vórtice do Pacífico. Há formando uma imensa ilha de lixo plástico que polui as águas e provoca a morte de muitos animais.
Diante desta circunstância horrível, o plano arquitectónico Whim um projeto para que reciclam esse lixo poluente parte da criação de uma nova ilha: Reciclagem Island. Mas não é só limpar o oceano de plástico, mas também para criar um espaço que as pessoas podem vir que ficaram sem casa depois de um desastre natural. A localização da ilha ser reciclado entre a cidade de San Francisco e Hawaii e teria mais de 6.000 metros quadrados. Ser construídos em praias da ilha, parques e edifícios, todos usando areia da ilha de lixo plástico muito grande, uma vez coletados e limpos.
A sala de estar seria concebido como um ambiente urbano, mas com um verde com base em uma visão de um habitat natural, usando, por exemplo, a compostagem banheiros para criar solo fértil. Também seria um auto-suficientes, apenas dependente de outros países e desfrutar de seus próprios recursos para sobreviver. Claro, teria sua própria fonte de energia (o que já foi alcançado em outra ilha ) e de alimentos. Island Eco Recycled não contaminar o mundo.
Finalmente, a ilha teria uma gestão responsável de todos os resíduos. Este projeto é original e orgânica, por agora, apenas uma idéia, mas a empresa tenta encontrar Whim colaboradores querem ser associados para que isso aconteça.

Reutilizar caixas de frutas
Lembre-se, mais uma vez os três Rs do ambientalismo, porque às vezes parece que há apenas falando sobre o passado, quando, na verdade, é o menos importante a longo prazo: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Reutilização objeto é o primeiro passo para não ter que fazer novos (muito de ir contra o sistema de consumo em que vivemos) e é uma das três regras de ouro do ambientalismo e que a prioridade deve ser dada antes para reciclar. No entanto, a reciclagem não precisa ser sempre a melhor alternativa.
Uma pesquisa da Universidade Estadual de Michigan (Estados Unidos), em comparação reutilizáveis ​​grades de plástico e de uso único de papelão para transportar frutas e legumes. O estudo descobriu que os recipientes de plástico reutilizáveis ​​necessitam de energia 39% menor, produzem 95% menos resíduos e gerar emissões 29% menos de gases do efeito estufa.
No entanto, os resultados foram totalmente diferentes em um estudo realizado há alguns anos da Universidade Politécnica de Valência (UPV) e do Instituto Tecnológico de Transporte, Embalagem e Logística (ITENE) para o transporte de tomates de Almeria em caminhões refrigerados para Hamburgo ( Alemanha). Os pesquisadores compararam os tomates se enviados em caixas de papelão ondulado de plástico de uso único ou fold (quando vazio). A principal conclusão foi que o impacto ambiental das embalagens de uso único de papelão ondulado foi menor do que o plástico reutilizáveis ​​em seis das dez categorias estudadas (incluindo as alterações climáticas), mesmo considerando a hipótese dos 100 re-usos de caixas de plástico.
Então, qual é o melhor método? Depende do que você faz com a embalagem. Também depende de outros fatores, principalmente a distância na estrada. Em longas distâncias é mais eficiente para proteger o meio ambiente usando recipientes plásticos. A próxima pergunta seria, talvez, quantas emissões nocivas ao executar os dois estudos citados?
Em qualquer caso, a menos que você vá aa transportar tomates para a Alemanha, é preferível não jogar a caixa de frutas e reutilizá-lo para armazenar livros, registros ou outros objetos para sentar, construção de prateleiras (muito mais barato do que o Ikea) ou para qualquer outro uso que você pode pensar de um.

Reciclagem de óleo de carro usado
Carros não só contaminados pelos gases expelidos devido ao motor de combustão (se não elétricos, é claro), mas também outras substâncias como o petróleo. Este cloro líquido, níquel, chumbo, cádmio, tolueno, benzeno, altamente poluentes componentes a serem geridos de forma adequada.
Em muitos países, entidades sem fins lucrativos que irá gerenciar o óleo usado de carros, motos, caminhões e indústrias. Na Espanha SIGAUS, Gestão Integrada de Óleos Usados, criado em Novembro de 2006. Em 2009, 154.775 toneladas de óleo recuperado. Quase 67% foi reciclado para a produção de novos lubrificantes. Isto significa que quase impediu a emissão de 300.000 toneladas de dióxido de carbono. Além disso, a coleta de óleo industrial é livre, desde que atenda determinadas especificações técnicas do produto.
Gestão adequada de resíduos industriais é obrigatória pelo Real Decreto 679/2006, por qualquer empresa se ​​dedica ao fabrico, importação ou aquisição intracomunitária de óleos industriais em que há componentes que contêm óleo lubrificante.
Esta entidade gestora, SIGAUS, vai participar da Mobilidade IAA Ecológico e Sustentável, a ser realizada de 20 a 23 de Maio no recinto de feiras em Madrid. Ela cumpre o seu objetivo de difundir a importância da reciclagem para os agentes mais directamente envolvidos no processo. Entrou no salão do ano passado em Barcelona, ​​onde teve o apoio do Governo, este ano tem sido de não ter parado para ajudar ou pela Comunidad de Madrid e pela cidade. O novo salão será transmitido ao vivo do Facebook e Twitter.

Reciclar uma velha televisão
Nos últimos meses tornou-se o abandono de TV muito popular de Espanha de idade, na maioria dos casos devido à chegada da TDT (Televisão Digital Terrestre). Alguns têm preferido comprar uma TV nova em vez de um adaptador de antena. O resultado foi que, infelizmente, muitos destes dispositivos electrónicos têm perambulavam pelas ruas sem ser devidamente reciclado.
Antes de dizer o que fazer com uma televisão velha que você deseja fotografar, eu aconselho que você não expressos em qualquer lugar, pode ser altamente poluente e ecologicamente contraproducente. Idealmente, a coisa certa, para colocá-los em um verde, um ponto de coleta de reciclagem reciclar quase 100% dos seus componentes antes da desmontagem.
Em muitas cidades espanholas pode encontrar esses pontos verdes. Além disso, há também centros de reciclagem de móveis, que consistem em caminhões de coleta que lidar com as ruas em determinados dias para recolher este tipo de dispositivo. Para piorar, em cidades como Barcelona pode ser chamado para voltar para casa para pegar a madeira, mas, nesse caso, deve ser pago.
A inundação de abandono pela televisão analógica apagão, algumas pessoas pediram que estes sejam colocados junto aos contentores orgânicos para que eles possam ser captados pelos serviços de limpeza. Não que esta é a melhor coisa que você pode fazer, mas em qualquer caso, será sempre mais verde do que jogar para baixo do campo de qualquer maneira.
Finalmente, devo dizer que também existe a opção de não jogar a TV antiga, que pode ser usado para outros fins, são bastante distintas. Por exemplo, poderia ser uma prateleira porta-retrato, ou tanque. Com um pouco de criatividade pode alcançar quase qualquer coisa com pouco esforço.

EMPRESAS SUSTENTÁVEIS


Mais empresas com programa de sustentabilidade

Mais empresas com programa de sustentabilidade
De acordo com um estudo realizado pela consultoria KPMG encomendou a Economist Intelligence Unit, 62% das empresas a nível mundial com um programa de sustentabilidade, enquanto 38% não têm planos para relatar o seu desempenho nesta área . A pesquisa foi realizada entre setembro e outubro de 2010 e entrevistou membros de 378 grandes e médias empresas de 61 países.
O relatório, intitulado “Sustentabilidade Empresarial 2010″, conclui também que 11% das empresas estão a desenvolver um programa de sustentabilidade. Estes dados confirmam uma mudança de tendência nas empresas em relação à busca de práticas sustentáveis.
As razões para adotar tais programas são variados. A principal delas é a pressão das agências reguladoras, bem como preocupação com o fortalecimento da marca e os possíveis danos à sua reputação. Em outras palavras, nada a ver com um verdadeiro respeito pelo ambiente. Em vez disso, as empresas buscam benefícios práticos e econômicos.
61% dos que já têm estratégia de sustentabilidade empresarial reconhece que, após o investimento necessário para implementar esses programas, os benefícios finais superam as desvantagens. Além disso, a percentagem aumenta no caso de grandes empresas (aquelas com rendas superiores a 4000 milhões de euros).
Os benefícios incluem reduções significativas nos custos de energia, um melhor relacionamento com clientes e fornecedores ou o uso mais eficiente dos recursos, especialmente água. 40% dos entrevistados disseram que a adoção dessas práticas sustentáveis ​​tem estimulado a inovação em suas empresas, o que levou a novas linhas de produtos e incentivou a abertura de novos mercados.
Uma vez implementado um programa de sustentabilidade da empresa, os benefícios comerciais são óbvias e tangíveis, para que as mudanças adquiridas entidade e programa a partir de uma obrigação imposta de fora para um valor em si mesmo. Mas a mentalidade corporativa não mudou que deveria ser. 38% dos entrevistados não acho que você precisa relatório sobre a sustentabilidade. Entre as razões para esse comportamento, há ceticismo entre as partes interessadas. No entanto, a sustentabilidade cria valor para a empresa. Claro que, para muitos investidores e business-minded, eles vêem que o valor não serem tangíveis.
Mais uma vez, vemos que as empresas respeitem o meio ambiente para o lucro e marketing envolvido, mas mesmo assim, devemos agradecer-lhes.

CIDADES MENOS POLUÍDAS DO MUNDO


As cidades menos poluídas do mundo

As cidades menos poluídas do mundo
Muitas vezes analisamos são as cidades mais poluídas do mundo , que causam mais problemas e representava uma ameaça na luta contra a mudança climática . No entanto, em algumas cidades estão trabalhando muito bem, ambos os municípios e da consciência ecológica dos cidadãos.
Há cidades que buscam um equilíbrio no desenvolvimento econômico e social, tudo sem perturbar o ambiente, alcançando níveis muito baixos de emissões que amplamente cumprir os requisitos do Protocolo de Quioto, cada vez mais alcançável em continentes como a Europa.
O ranking das menos poluídas cidades do mundo é a seguinte:
- Montreal, Ottawa, Vancouver, Toronto e Calgary, no Canadá.
Os canadenses têm todos os motivos para começar este peito. Suas cidades estão entre as mais limpas do mundo e que é possível graças ao grão de areia que dá a cada cidadão.
- Honolulu, Minneapolis, Boston, Lexington e Pittsburgh em os EUA
Em os EUA, um dos países que as emissões lançadas na atmosfera, podemos encontrar exceções. O mais impressionante de tudo é Boston, porque é uma cidade de pouco mais de 700.000.
- Oslo (Noruega), Helsinki (Finlândia) e Estocolmo (Suécia)
Agrupei as três cidades do norte, porque praticamente executar as mesmas ações. Eles são um exemplo para o resto do mundo. Há profundamente enraizado sentimento ecológico.
Zurique – Suíça
Além de ser uma cidade atraente rodeada de luxo, tem hotel verde estranho e compromisso com o ambiente é mais do que evidente.
- Copenhagen, Dinamarca
É a cidade europeia em que o maior percentual de pessoas que utilizam a bicicleta para ir trabalhar. Cerca de 50% o fazem, o que torna o ar que respiramos é muito mais limpo lá.
- Nuremberg e Freiburg, na Alemanha
Nuremberg foi há alguns anos um modelo em toda a Europa. Algo semelhante ao que acontece em Freiburg, onde podemos encontrar um bairro ecológico chamado Vauban .
- Auckland na Nova Zelândia
Natureza pura é o que nós respiramos nesta cidade nos antípodas. Ele tem uma geografia privilegiada que é mantido com muito cuidado. Como resultado, é uma das cidades mais desejáveis ​​para viver.
- Katsuyama e Kobe no Japão
No Japão, há cidades que servem como exemplos para o resto do mundo. Embora não haja agitação considerável, são capazes de viver de forma sustentável.
- Vitória na Espanha
Para representar o nosso Vitoria país é uma das cidades mais verdes da Europa. Na verdade, foi escolhida como Capital Verde da Europa em 2012, um privilégio que também procurou Barcelona com pouca esperança de alcançá-la.

CHINA PROTEGE SUAS FLORESTAS


China protege suas florestas

China protege suas florestas
Não só as empresas estão percebendo a importância de proteger as florestas ao redor do mundo (embora eles fazem por quebra de marketing verde fiscais ou conveniente), também países inteiros valor seus recursos florestais, como o melhor investimento para o futuro. Um país que decidiu proteger suas florestas e dos recursos florestais é a China. E quando falamos do país mais populoso do mundo, uma das mais poluídas e cuja economia está crescendo ininterruptamente, pode afetar todo o planeta.
O gigante asiático já anunciou que irá estender e expandir seu programa de proteção florestal nos próximos dez anos. A decisão foi tomada com o objetivo de fortalecer a segurança de salvaguarda ambiental nacional e combate às alterações climáticas.
Este programa de proteção da floresta, lançado em 2000 nas regiões da parte superior do Rio Yangtze, o rio Amarelo médio e superior e as áreas do nordeste do país, tem melhorado muito os ecossistemas locais, reduzindo a erosão do solo e proteger a biodiversidade áreas.
A apresentação dos dados do programa, realizada em uma reunião presidida pelo premiê Wen Jiabao, na qual, além disso, concordaram em lançar a segunda fase do programa, que acontece entre 2011 e 2020. Da mesma forma, o plano acrescentou onze cidades e municípios no entorno do reservatório Danjiangkou.
Além disso, o Governo se comprometeu a aumentar para 5,2 milhões de hectares da área florestal durante esta segunda fase, que terá 219.500 milhões de yuan (cerca de 25.000 milhões de euros) dos cofres do Estado.
O governo continuará a moratória sobre a exploração madeireira em florestas naturais ao longo do curso superior do Yangtze e do curso superior e médio do Amarelo, e irá reduzir a produção de madeira nas regiões nordeste e na região autónoma da Mongólia Interior no norte. Finalmente, o governo chinês tentará promover o reflorestamento eo aumento da renda dos trabalhadores florestais.

FORNECIMENTO DE ÁGUA NA AMÉRICA DO SUL


América do Sul terá problemas com fornecimento de água


Com a intensificação o aquecimento global que está ocorrendo atualmente, está sendo provocando graves secas, em proporções maiores do que as chuvas, assim como já falamos. De acordo com uma pesquisa do Banco mundial os lagos montanhosos e pântanos nos Andes estão secando, dessa maneira comprometendo o abastecimento de água em importantes cidades latino-americanas como La Paz, Quito, Bogotá.
No hábitat conhecido como páramo, um ambiente úmido da região dos Andes, apresenta um risco maior, já que é responsável por 80% de todo fornecimento de água para 7 milhões de habitantes de Bogotá, na Colômbia.
Isso ocorre porque as altas temperaturas estão fazendo com que as nuvens que estão sobre os Andes passem a se condensar apenas em altitudes maiores e se isso continuar ocorrendo irá se formar o orvalho fora das regiões montanhosas, pois as nuvens estão subindo a montanha devido às alterações na temperatura, chegará um momento que elas vão acabar deixando a montanha.
Outro local afetado é Quito que pode ser prejudicado pelo aquecimento global devido o derretimento das geleiras que além de inundar regiões com água potável, afetará também a geração de energia em hidrelétricas no Peru.
Cordilheira dos Andes
Walter Vergara, especialista do Banco Mundial em aquecimento global, informou a conclusão da observação de que está ocorrendo a evaporação de lagos e pântanos de acordo com a pesquisa do Instituto de Estudos de Hidrologia, Meteorologia e Ambientais da Colômbia que foi financiada pelo Banco Mundial. Até o fim do ano serão publicados mais detalhes.
Vergara foi o principal autor da pesquisa do Banco Mundial que foi divulgada no mês passado que revelou o gasto que o Equador teria de desembolsar nas próximas duas décadas para compensar o derretimento das geleiras substituindo a água das geleiras pela da bacia amazônica, por exemplo. O valor concluído para o gasto foi de 100 milhões de dólares.
Os glaciares das montanhas desempenham extrema importância, pois são como um regulador, já que em épocas de secas quando as temperaturas estão mais altas derretem. Já em épocas mais frias com muita umidade eles absorvem água congelando-as.
Mas com o aquecimento global, e derretimento generalizado dos glaciares, fará com que a distribuição de água fique menos previsível e prejudicará seriamente em certas épocas do ano, fazendo com que não tenha água nenhuma nas regiões citadas.
Já foi registrado o desaparecimento de diversos glaciares como um do Equador, o Cotacachi, além de vários glaciares pequenos que são previstos para sumirem em pouco tempo.

POLUIÇÃO NA AMÉRICA LATINA


América Latina, com problemas ambientais

América Latina, com problemas ambientais
Na América Latina existem oito países que armazenam cerca de 70% da biodiversidade do planeta. No entanto, grande parte da sua população não tem conhecimento de que a riqueza. O meio ambiente sofre sérias ameaças como a poluição, desmatamento e secas. De acordo com vários cientistas, países como Brasil, Colômbia, Costa Rica, México, Bolívia, Equador, Peru e Venezuela, estão entre as nações com a maior variedade de fauna e flora do mundo, registrou sérios problemas ambientais virtualmente nenhum governo tem respondido corretamente.
Na América Latina, está localizado a um terço do desmatamento global, que responde por 22% das florestas nativas, o equivalente a mais de 860 milhões de hectares. Por exemplo, no Brasil, com a maior biodiversidade, no ano passado foram devastados 7.464 milhas quadradas da Amazônia, o que equivale a cinco vezes a área de São Paulo, a maior cidade sul-americana.
Na Colômbia, um número estimado de 300 mil hectares de floresta são destruídos a cada ano como resultado direto da produção de drogas. Para produzir um grama de cocaína destrói uma média de quatro metros quadrados de floresta. Algo muito ruim para o futuro do país, além da destruição da sociedade pelo uso de drogas, também estão carregando o ambiente.
Por outro lado, derrubando árvores para fazer carvão, a uma taxa de 30 milhões de cópias por ano, ameaça se transformar em um deserto ao Haiti, que são atualmente só tem uma cobertura florestal de apenas 2%. Como uma medida para combater este problema, o Paraguai implementar a lei “Desmatamento Zero” com a qual ele conseguiu reduzir o acres desmarcada, mas não o suficiente para aliviar o problema enorme. A juntar-se outros desastres desmatamento poluição ambiental, especialmente gerados por resíduos da mineração e tóxicas, bem como a falta de água.
Cuba enfrenta uma seca prolongada e complicada em grande parte do país em 2009 foi um dos quatro a menos chuva nos últimos 109 anos na ilha. Na Argentina, especificamente no rio Matanza-Riachuelo, que marca o limite sul de Buenos Aires e abriga uma população de cinco milhões de pessoas na sua maioria em condições precárias, tem sido por décadas o curso de água mais poluídos porque recebe cerca de 88,5 mil metros cúbicos de resíduos industriais.
Na Bolívia, os principais problemas também vêm da mineração, dependendo de onde os níveis de chumbo detectados exceder três vezes o valor de 0,05 miligramas por litro permitidos na lei do meio ambiente. Para isso, adicione toneladas de mercúrio de países de mineração, como Brasil e Venezuela. O Peru também está passando por uma situação crítica em La Oroya, uma cidade no Centro-Oeste considerada a cidade mais poluída da América Latina, onde muitas pessoas têm sérios problemas de saúde devido às altas taxas de contaminação de partículas de metal liberado da fundição.
Chile ainda vive as conseqüências da poluição por chumbo e arsênio em Arica, cidade na fronteira com o Peru, onde a meados da década de 80 foram depositadas 20.000 toneladas de resíduos tóxicos. No Equador, a multinacional é acusada ChevronTexaco por comunidades indígenas levaram a sérios danos ambientais na área da Amazônia. A indústria do petróleo está no centro do que tem sido chamado de o pior desastre ecológico da história dos EUA, como o Golfo do México derramamento de óleo lançou milhões de litros de petróleo de um poço submarino operado pela British Petroleum.