As cidades menos poluídas do mundo
Muitas vezes analisamos são as cidades mais poluídas do mundo , que causam mais problemas e representava uma ameaça na luta contra a mudança climática . No entanto, em algumas cidades estão trabalhando muito bem, ambos os municípios e da consciência ecológica dos cidadãos.
Há cidades que buscam um equilíbrio no desenvolvimento econômico e social, tudo sem perturbar o ambiente, alcançando níveis muito baixos de emissões que amplamente cumprir os requisitos do Protocolo de Quioto, cada vez mais alcançável em continentes como a Europa.
O ranking das menos poluídas cidades do mundo é a seguinte:
- Montreal, Ottawa, Vancouver, Toronto e Calgary, no Canadá.
Os canadenses têm todos os motivos para começar este peito. Suas cidades estão entre as mais limpas do mundo e que é possível graças ao grão de areia que dá a cada cidadão.
- Honolulu, Minneapolis, Boston, Lexington e Pittsburgh em os EUA
Em os EUA, um dos países que as emissões lançadas na atmosfera, podemos encontrar exceções. O mais impressionante de tudo é Boston, porque é uma cidade de pouco mais de 700.000.
- Oslo (Noruega), Helsinki (Finlândia) e Estocolmo (Suécia)
Agrupei as três cidades do norte, porque praticamente executar as mesmas ações. Eles são um exemplo para o resto do mundo. Há profundamente enraizado sentimento ecológico.
Zurique – Suíça
Além de ser uma cidade atraente rodeada de luxo, tem hotel verde estranho e compromisso com o ambiente é mais do que evidente.
- Copenhagen, Dinamarca
É a cidade europeia em que o maior percentual de pessoas que utilizam a bicicleta para ir trabalhar. Cerca de 50% o fazem, o que torna o ar que respiramos é muito mais limpo lá.
- Nuremberg e Freiburg, na Alemanha
Nuremberg foi há alguns anos um modelo em toda a Europa. Algo semelhante ao que acontece em Freiburg, onde podemos encontrar um bairro ecológico chamado Vauban .
- Auckland na Nova Zelândia
Natureza pura é o que nós respiramos nesta cidade nos antípodas. Ele tem uma geografia privilegiada que é mantido com muito cuidado. Como resultado, é uma das cidades mais desejáveis ​​para viver.
- Katsuyama e Kobe no Japão
No Japão, há cidades que servem como exemplos para o resto do mundo. Embora não haja agitação considerável, são capazes de viver de forma sustentável.
- Vitória na Espanha
Para representar o nosso Vitoria país é uma das cidades mais verdes da Europa. Na verdade, foi escolhida como Capital Verde da Europa em 2012, um privilégio que também procurou Barcelona com pouca esperança de alcançá-la.