Pesquisar este blog

NOSSOS VISITANTES

Translate This page

16 de julho de 2012

FIQUE LINDA DE FORMA NATURAL E SUSTENTÁVEL... VOCÊ PODE!

pele.jpg
Foto: sxc.hu
 
Para ter uma pele bonita e saudável não é complicado e nem precisa gastar muito dinheiro. Uma dieta bem equilibrada e um regime simples de beleza é realmente tudo o que você precisa para conseguir uma pele impecável. Confira dicas de beleza naturais para obter a pele que você sempre quis.
Beba muita água
beber-agua.jpg
Foto: sxc.hu
 
A água mantém a pele hidratada e suave. Ela também elimina toxinas do corpo que causam tons amarelados. Mantenha uma garrafa de água com você em todos os momentos.
Use protetor
O sol é responsável por 70% do envelhecimento da pele. Use protetores FPS 30 ou maior todos os dias. Além de manter a pele com uma aparência mais jovem, ele também irá ajudar contra manchas de sol e doenças de pele.
Mantenha a pele hidratada
cosmetic1.jpg
Foto: Kiehl’s
 
Aplique hidratante orgânico ou soro no rosto pela manhã e pela noite. Um hidratante orgânico é feito com ingredientes naturais e puros e não contém produtos químicos que podem ressecar a sua pele ao longo do tempo ou causar sérios problemas de saúde. Você também pode fazer cosméticos naturais em sua casa, clique aqui e veja algumas receitas.
Se alimente bem
cenouras.jpg
Foto: sxc.hu
Uma dieta bem equilibrada com toneladas de legumes, frutas e proteína magra vai dar a sua pele as vitaminas e minerais necessários para mantê-la saudável. Evite alimentos processados ou que contém muito sal ou açúcar.
Exercite-se
execicio.jpg
Praticar exercícios físicos pode melhorar a sua pele tremendamente. Exercitar regularmente melhora a circulação, elimina toxinas em seu corpo e faz sua pele brilhar.
Óleo de Linhaça
oleo-linhaca.jpg
Foto: Acrilex
O óleo de linhaça é um poderoso antioxidante. Incorporando o óleo de linhaça em sua dieta, ele pode reduzir as rugas, linhas finas e até acnes. Tome uma colher de sopa de óleo de linhaça por dia e veja o resultado.

CINCO DICAS PARA SE ALIMENTAR DE FORMA SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL

eat.jpgimagem.jpg

Você sabe o que fazer para reduzir os impactos ambientais causados pela sua alimentação? Para os membros da Bon Appétit, é possível diminuir os danos globais com pequenas atitudes individuais. Pensando nisso, eles listaram cinco dicas essenciais para quem quer se alimentar com saúde, qualidade e respeito ao planeta.

1º – Não desperdice
Quando você joga comida fora, está transformando em lixo não apenas aquelas sobras, mas também toda a energia gasta para cultivar, transportar e preparar a refeição. Quando chega aos aterros sanitários, essa comida libera gás metano, um dos gases causadores do efeito estufa. Por isso, compre e cozinhe apenas a comida que você irá comer. Se sobrar, guarde para a próxima refeição.

2º - Faça do “local e sazonal” seu mantra alimentar
Alimentos que são cultivados sazonalmente e dentro do perímetro da sua região geralmente emitem menos carbono na atmosfera. Por isso, essas devem ser as suas primeiras opções. Mas tome cuidado para não comprar alimentos cultivados em estufas aquecidas com energias não-renováveis, mesmo que elas estejam próximas a você.

3º - Afaste-se de carnes vermelhas e queijos
A pecuária é responsável por 18% das emissões mundiais de gases do efeito estufa. Se você não puder viver sem carne e queijo, considere ao menos reduzir a quantidade desses itens, e selecione-os criteriosamente, comendo com menos frequência e apenas aquilo que você realmente ama.

4º - Evite frutas e peixes de outros países
Quando você compra mariscos e frutas “frescas” vindas de outros países, saiba que para que elas estejam no supermercado pouco tempo após sua colheita foi preciso transportá-las de avião, o que torna as emissões 10 vezes maior do que se esses alimentos viessem de navio. Por isso, prefira sempre alimentos locais e os frutos do mar que foram “processados e congelados no mar”.

5º - Se for processado e embalado, esqueça
Salgadinhos, sucos, e até mesmo hambúrgueres vegetarianos (preparado, embalado, congelado e transportado) consomem muita energia e geram lixo, e nós comemos essas coisas sem pensar. Por isso, quando você precisar de um lanche ou refeição prática e rápida, escolha uma fruta fresca local, pequenas quantidades de nozes, e outras opções caseiras deliciosas.

PILHAS RECARREGÁVEIS... USE, VOCÊ PODE!

Todos os anos 15 bilhões de baterias são produzidas e vendidas no mundo. Dessas, a grande maioria pertence ao grupo das alcalinas e pouquíssimas são recicladas. Para reduzir a produção de novas pilhas e a geração desse lixo altamente tóxico, procure utilizar pilhas recarregáveis.
Cada uma dura o equivalente a mil pilhas descartáveis. Isso significa menos produtos químicos e matérias-primas que seriam utilizadas na produção de novas baterias, menos resíduos que acabariam descartadas inadequadamente nos lixões e economia para o consumidor, que após um investimento inicial poderá deixar de gastar um bom dinheiro com pilhas.
O benefício das recarregáveis já foi reconhecido pelo governo federal. Tanto é que no final de 2008, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) recomendou ao Ministério da Fazenda a isenção ou redução de tributos que incidem sobre a importação ou produção de pilhas recarregáveis e seus carregadores de forma a incentivar o seu uso em substituição às descartáveis.
Mas é preciso ter cuidado. O conteúdo das baterias recarregáveis é extremamente tóxico e poluente e pode causar sérios danos ao meio ambiente. Por essa razão, após o período de vida útil de uma bateria não jogue-a no lixo comum. Ela deverá ser enviada a órgãos competentes para a reciclagem apropriada.