
A Sementeria é um exemplo de como essas marcas contribuem para a redução dos impactos causados ao meio ambiente pela produção de peças de roupas. “Nossos produtos são feitos com algodão orgânico e tecidos feitos de garrafas PET. A malha é confeccionada a partir de sobras de fios da produção, além de modelagens com otimização de encaixe que reduzem o desperdício”, conta Camila. Até no ambiente da loja a pegada sustentável está presente. “Optamos por madeira certificada e de demolição, bambu para decoração e a iluminação é feita com lâmpadas LED, que duram mais que as comuns”, diz ela.
Além de reaproveitar resíduos que seriam jogados no meio ambiente, essas grifes ajudam a construir uma nova consciência em seus consumidores. “Sou fã da Patagonia, uma marca de esportes de aventura que, além de utilizar materiais orgânicos e sustentáveis há muitos anos, uma vez penduraram etiquetas nos produtos com a seguinte pergunta ‘você realmente precisa disso?’. Uma atitude anti-consumo incrível, que podia ser um tiro no próprio pé, mas soou corajosa e só aumentou a admiração pela marca”, conta a empresária.
Muitas pessoas querem tomar atitudes mais sustentáveis em seu dia a dia, mas não sabem como podem contribuir.“ Eu mesma trabalhava com publicidade, mas queria fazer algo que agregasse mais em melhorias para o meio ambiente. Foi quando tive a ideia de criar camisetas com estampas de mensagens positivas e valores do bem. Logo depois incorporei materiais reciclados à produção”, lembra a empresária. Agora você já tem mais uma opção de ser mais sustentável: na hora de renovar o guarda-roupa, opte por uma grife com coleções amigas do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário