De certa forma, sim! Porém, este sistema de produção ultrapassa a barreira dos campos de cultivo de vegetais e pode se tornar uma escolha muito mais presente em nosso dia a dia. Basta optarmos!
Para isso, irei apresentar nesta postagem algumas outras coisas que já podemos encontrar orgânicas no mercado à disposição:
– Cosméticos Orgânicos:

Já falamos deste item aqui no blog. O cosmético orgânico possui uma porcentagem variada de ingredientes certificados, dependendo do selo. Eles não possuem matéria-prima sintética, derivados de petróleo (como silicone e óleos minerais) ou produtos geneticamente modificados e testados em animais. Também são livres de agrotóxicos. Agridem menos a natureza ao longo da cadeia produtiva – os resíduos, por exemplo, são mais suaves que os da indústria tradicional. Além disso, há o apelo de valorizar a vida das comunidades envolvidas na produção.

Você já pensou em se vestir de forma orgânica? Sim, isso é possível, graças a produção de algodão orgânico.
O algodão orgânico é obtido através de sistemas sustentáveis no tempo e no espaço, mediante o manejo e a proteção dos recursos naturais, sem a utilização dos agrotóxicos, adubos químicos e outros insumos prejudiciais.
– Carne Orgânica:

Nenhum comentário:
Postar um comentário